segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Tele Cine de graça por uns tempos





















Lady in the Water

A Dama na Água

1 mangalor

Fraquinho. Muito. É uma história infantil contada de maneira real. Foi muito besta. Os personagens parecem bestas, ficam bestas, se comportam de maneira besta. Nada de mais. Ficou idiota. Só passaram uma boa mensagem: algo muito simples pode realmente mudar o mundo. Basta fazermos. Mas o filme é realmente besta. Ah, e nem tudo é o que parece ser. Mesmo que tudo indique para certo “diagnóstico”. Sempre devemos pensar em diagnósticos diferenciais.

O Ano em que meus pais saíram de férias

7,5 mangalores

Sem dúvida alguma, o melhor filme brasileiro já produzido. Tá bom, eu gostei sim de Central do Brasil, Carandiru e Cidade de Deus, mas esse é simplesmente brilhante. Fotografia, trilha sonora, atores e atrizes, cenário, filmagem, enredo, enfim, tudo. Contar sobre a ditadura sob a perspectiva de um garoto, o que aconteceu com o Brasil no ano de 1970, a Copa do Mundo, a vida das pessoas, tudo o que se passa, como se passou e o que eles fizeram ou perceberam. Realmente muito bom filme. Os mais velhos que tiveram sua infância em 70 com certeza irão adorar o nostalgismo que o filme trás.

A Grande Família

4 mangalores

Eu gosto da série. É uma das mais famosas atualmente aqui no Brasil. Elas representam o espírito norte-americano de tv. Não que isso seja bom, mas essa série é. Família e trapalhadas. Uhhn... onde será que já ouvi isso? Ah é! Os Simpsons! Só que dum jeito muito brasileiro. O filme não é lá grande coisa. Passatempo só. História bobinha, mas sabe, os caras fizeram um bom trabalho engraçado. Vale a pena por isso.

Scarface

6 mangalores

2h30min de filme. Parece que vai terminar, mas num termina, longo pra cacete. Mas tem o Al Pacino novo (eu quase não reconheço o cara), a Michelle Pfeiffer (gostosa pra cacete) e é do Brian dePalma. Além disso tem sangue e tiros e canalhice e colhões. Tráfico, cubanos, bolivianos, colombianos, americanos, toda a escória do planeta no mesmo filme falando da mesma coisa e cada um querendo defender o seu e tomar o do outro. Vale pela cena de entrada da Pfeiffer, cara, ela é muito gostosa.

A Casa Monstro

Monster House

0,5 mangalore

Desenho mal feito, história boa pra quem tem 5 anos de idade, fraquinho, impossível de acontecer, enfim. Acho que não serve nem para sessão da tarde.

Munique

Munich

5 mangalores

Assim, é legal e tal, mas eu esperava mais. Todo mundo falando bem do filme, eu sinceramente não vi tudo isso. Fala do atentado terrorista contra Israel nas Olimpíadas de Munique e a resposta dos comandantes deste recém-criado país. Um grupo sai matando um monte de gente, dum jeito muito amador e meio idiota. Aí os caras ficam paranóicos e vão morrendo. Tudo muito vago, tudo meio besta. Na verdade o ponto interessante do filme é a resposta dada aos terroristas e os meio que eles utilizaram para tal. Fora isso, bem sem graça.

Men of Honor

Homens de Honra

4 mangalores

Bem legalzinho. É o tipo de filme que faz você ver como tem gente corajosa e forte no mundo e que você é um bosta que não faz nada da vida. É o tipo que dá lições de vida. Meio chato isso, mas é bom no quesito preconceito e idiotas preconceituosos. Vale a pena dar uma olhada pelo DeNiro.

Violação de Conduta

Basic

4,5 mangalores

Eu gosto desse tipo de filme. É muito parecido com “A Filha do General” e tem o Travolta e o Samuel L. Jackson. Ele tem um final diferente e inesperado. É legal. Vale pela diversão e as poucas cenas de ação. E o personagem do Jackson, o capitão West, é muito cool.

Soldado Anônimo

Jarhead

3 mangalores

Muito idiota pro meu gosto. O filme não tem nada de interessante. É maçante, com personagens e atores ruins, não acontece nada, o filme é besta. Se for para falar de soldados que vão para a guerra e não lutam e ficam fazendo zona, poderiam ter colocado umas boas cenas de sexo para chamar mais a atenção e deixar as coisas mais interessantes. As únicas coisas legais são as piadas que de vez em quando eles soltam e as músicas.

Nenhum comentário: