segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Eu odeio a Assistência Técnica

Esta postagem será sem nenhuma foto.
Sabem por que?
Estou de luto.
Meu computador morreu.
E com ele levou todas minhas fotos. Minhas fotos do Natal, do Ano Novo, da minha República, da Festa do Cafona, do Aniversário do Kaká, da minha viagem para Natal-RN, todos os filmes que já vi, da Liga de Saúde da Família.... tudo.
Além é claro dos meus vídeos (incluindo 3 documentários do meu projeto), séries (Heroes, Avatar, X-Files), aulas da faculdade (do 3º ano até agora), projetos científicos e de monitoria, 8 gigas de música, meu amado Guia do Republicano de Ribeirão Preto que levei 6 meses para escrever 45 páginas, meus jogos, meu currículo.... tudo......

Não sei o que são DLLs e nem o Karnel.... mas eu não queria perder meus dados. Formatar o seu computador é como pegar seu diário e botar fogo. Depois, só o que você pode fazer é reescrever tudo aquilo que lembrar, da melhor maneira possível. Mas nós sabemos: não é o mesmo. Uma parte da sua história está perdida para sempre.

Eu nunca fui um ás no computador, e por essa razão, nunca tomei precauções quanto aos meus dados realmente importantes. Nunca fiz backups, nunca soube das partições do Windows, nunca soube que ligações hardwares poderiam salvar meus arquivos preciosos. Só fiz o que a Assistência Técnica me mandou fazer.

"Reinicie seu computador. Não funcionou? Então pega o CD de instalação do Windows. Coloca e instala ele. - Mas, vou perder meus dados que estavam no interior do computador? - Não! Ele só vai reparar os danos... Seus dados estarão seguros." .....

Vocês podem imaginar o resto.

Nenhum comentário: