quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Um dia antes da Intermed 2007




Velhas Virgens – Se Deus não quisesse


SE DEUS NÃO QUISESSE QUE A GENTE BEBESSE
NÃO TINHA CRIADO O FÍGADO, O LÚPULO E O MALTE
SE DEUS NÃO QUISESSE QUE A GENTE BEBESSE
NÃO TERIA INVENTADO O BARRIL, A CEVADA E O ÁLCOOL
DEUS É PAI E A CACHAÇA VAI
DEUS É BEM E A CACHAÇA VEM, AMÉM
SE DEUS NÃO QUISESSE QUE A GENTE BEBESSE
NÃO TERIA INVENTADO AS SOGRAS, AS CONTAS E JUIZ
LADRÃO
SE DEUS NÃO QUISESSE QUE A GENTE BEBESSE
NÃO TERIA FEITO A MULHER, OS CHIFRES
E A SOLIDÃO
DEUS É PAI E A CACHAÇA VAI
DEUS É BEM E A CACHAÇA VEM, AMÉM
SE DEUS NÃO QUISESSE QUE A GENTE BEBESSE
NÀO TINHA CRIADO O BAR, AS BOITES E AS CHURRASCARIAS
SE DEUS NÃO QUISESSE QUE A GENTE BEBESSE
NÃO TINHA INVENTADO A PRAIA, O CALOR E A SEDE
DEUS É PAI E A CACHAÇA VAI
DEUS É BEM E A CACHAÇA VEM, AMÉM

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

"everyone I know / goes away in the end"


Johnny Cash - Hurt

I hurt myself today
to see if I still feel
I focus on the pain
the only thing that's real
the needle tears a hole
the old familiar sting
try to kill it all away
but I remember everything
what have I become?
my sweetest friend
everyone I know
goes away in the end
and you could have it all
my empire of dirt

I will let you down
I will make you hurt

I wear this crown of thorns
upon my liar's chair
full of broken thoughts
I cannot repair
beneath the stains of time
the feelings disappear
you are someone else
I am still right here

what have I become?
my sweetest friend
everyone I know
goes away in the end
and you could have it all
my empire of dirt

I will let you down
I will make you hurt

if I could start again
a million miles away
I would keep myself
I would find a way


http://www.youtube.com/watch?v=AO9dbmJ_2zU&mode=related&search=

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Eu odeio a Assistência Técnica

Esta postagem será sem nenhuma foto.
Sabem por que?
Estou de luto.
Meu computador morreu.
E com ele levou todas minhas fotos. Minhas fotos do Natal, do Ano Novo, da minha República, da Festa do Cafona, do Aniversário do Kaká, da minha viagem para Natal-RN, todos os filmes que já vi, da Liga de Saúde da Família.... tudo.
Além é claro dos meus vídeos (incluindo 3 documentários do meu projeto), séries (Heroes, Avatar, X-Files), aulas da faculdade (do 3º ano até agora), projetos científicos e de monitoria, 8 gigas de música, meu amado Guia do Republicano de Ribeirão Preto que levei 6 meses para escrever 45 páginas, meus jogos, meu currículo.... tudo......

Não sei o que são DLLs e nem o Karnel.... mas eu não queria perder meus dados. Formatar o seu computador é como pegar seu diário e botar fogo. Depois, só o que você pode fazer é reescrever tudo aquilo que lembrar, da melhor maneira possível. Mas nós sabemos: não é o mesmo. Uma parte da sua história está perdida para sempre.

Eu nunca fui um ás no computador, e por essa razão, nunca tomei precauções quanto aos meus dados realmente importantes. Nunca fiz backups, nunca soube das partições do Windows, nunca soube que ligações hardwares poderiam salvar meus arquivos preciosos. Só fiz o que a Assistência Técnica me mandou fazer.

"Reinicie seu computador. Não funcionou? Então pega o CD de instalação do Windows. Coloca e instala ele. - Mas, vou perder meus dados que estavam no interior do computador? - Não! Ele só vai reparar os danos... Seus dados estarão seguros." .....

Vocês podem imaginar o resto.

domingo, 19 de agosto de 2007

Filmes V




















Irreversível

Irreversible

8 mangalores

Considerado como chocante por muitas pessoas, eu simplesmente achei o filme muito bom. Ele conta um pequeno episódio de 3 pessoas, um casal e o ex-namorado que vão para uma festa e daí ocorre algo terrível com a mulher. E os caras vão atrás de vingança. O filme dá enjôo porque a câmera não pára de girar um segundo, é foda prestar atenção no que ocorre porque tudo gira e é escuro e é francês. Na real, as cenas de violência são demais, e uma cena de estupro de 7,5 minutos sem aparentes cortes (a câmera simplesmente não desgruda dos personagens, não dá para perceber uma mudança de quadro), faz do filme algo assustador antes mesmo do fim (que a propósito é o começo, já que ele conta tudo de trás para frente de forma brilhante, não como “Amnésia”). E o pensamento por trás de todas as ações e acontecimentos é muito dahora, tem muita coisa sutil, muita coisa estranha, muitas coincidências, e um começo/final muito atrapalhado.

Flawless

4 mangalores

DeNiro. Um policial machão que odeia bichas tem um derrame e precisa de ajuda. A única que tem vem de um travesti. Brigas, cantoria, exercício, cafetões, dinheiro e tudo mais. Não é muito bom, mas quebra um galho para “SuperCine”.

Sem Risco Aparente

No Good Deed

3 mangalores

Apesar de ter o Samuel L. Jackson o filme é bem fraquinho. Um policial que vai procurar uma menina e acaba encontrando um grupo de assalto a bancos e é mantido refém. Até aí tudo bem, o foda é que o grupo é o mais estranho do mundo, dois velhinhos tarados, um psicótico idiota, uma gostosa medrosa e um metódico. Um plano muito imbecil e um tira que não liga para polícia, tenta ser o MacGayver com planos super-complexos para se livrar, e nunca funciona. O único personagem que eles tentaram aprofundar foi a gostosa da Mila Jovovich, mas não conseguiram não.

Viva, a Babá Morreu

Don’t Tell Mom the Babysitter’s Dead

5 mangalores

Sessão da Tarde. Comédia com Christina Applegate (pra quem não lembra ela fazia a filha dos Bundy em “Merried With Children”) bem engraçada. É aquelas coisas impossíveis que há lições de moral e tal. Mas é bem engraçado o jeito que os fatos vão ocorrendo. Acho que dos filmes listados para ir ao ar nas tardes da Globo, esse é o melhor.

Aeon Flux

4 mangalores

Esperava mais. Passa há uns 400 anos no futuro, mas o futuro é besta. Não tem nada demais. As armas continuam as mesmas, só tem umas bolas que atiram dardos, a grama é afiada e uma bolinhas tem vida própria. A história é bem fraquinha, os efeitos não muito bons, mas vale pelo cenário. Ficou até bom. Parece um pouco com “UltraViolet” mas não tão bom quanto.

Ice Age 2

A Era do Gelo 2

6 mangalores

O esquilo é muito bom! Ele sozinho faz valer o filme. Uma busca incessante por uma noz que ele nunca consegue ficar por mais de 1 minuto. Brigas com piranhas, pássaros e com ele mesmo são hilárias. O restante do grupo continua com as mesma engraçadas personalidades e se metendo numas enrascadas muito legais. Tem até músicas! E os gambás também são muito bons! Os caras são completamente loucos. Fazem umas coisas muito viajadas e engraçadas! Vale muito a pena checar.

X-Men

5 mangalores

As cenas de ação são ruins. Todas, as lutas do Logan com o Dente de Sabre, do Groxo com Jean, Scott e Storm, do Logan com Mística. O Dente de Sabre é ruim. A Tempestade é ridícula. O Magneto é muito velho. Fizeram umas adaptações bem ruins quanto à escola do Xavier. O enredo até que é bom. O Wolverine é bom. A Mística é boa. Para introdução dos personagens até que não saíram muito mal, mas ainda acho que as adaptações não foram tão boas assim. Poderiam ter caprichado mais, feito algo mais parecido com o original (Bobby no time principal com o Fera). Mas pelo menos saiu algo mais ou menos deglutível.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Filmes Ruins


















The Secret – O Segredo

0 mangalores

Filme de auto-ajuda é foda! Putaqueopariu. Sabe, parece que com o sucesso de “Quem somos nós?”, falando de ciência e coisas reais, resolveram falar de merdas da mente. Que a mente é toda poderosa e te trará tudo. Vejamos o que eles falam no filme:

Lei da Atração: tudo o que você pensa, muito/constantemente, vem até você. Se você tiver pensamentos bons, coisas boas acontecerão com você, e se tiver pensamentos ruins, coisas ruins acontecerão com você! “Você é um imã!”.Muito bem. Eu vivo pensando que quero ter um caminhão de cerveja na porta da minha casa com 4 lindas dinamarquesas dizendo que ganhei na loteria. Eu penso nisso toda hora. Mas nunca ganhei. Não sei se é porque eu não jogo na loto, ou se 4 lindas dinamarquesas não se interessariam por mim ou trabalhariam num caminhão de cerveja, mas tenho a impressão que não irá acontecer, não sei porque...

No filme eles falam que se você pensar e se sentir como um vencedor, será um vencedor! Coitados dos perdedores, aposto que sempre pensaram em ser perdedores. Isso é besteira pura! É só um modo de se eximir da sua própria culpa. “Se você é rico e famoso, mérito seu! Se seu vizinho é um pobre desgraçado que a vida castiga impunemente e ele não consegue se virar, ele não está sendo positivo o bastante!” Que é que é isso??? Então os pobres são pobres porque querem? Ou porque não pensam em melhorar de vida com muita freqüência? Ou até porque não tentam? É sim... claro...

E eles colocam essa merda de universo faz e o universo se arranja, e o universo é seu amigão que fará aquilo que você quer só porque você: “1- pediu, 2- acreditou, 3- aceitou”. Eles nem sabem o que é o universo! Do jeito que falam, é um ser super poderoso que faz tudo, não importa como!

Sabe, com uma coisa eu concordo com o que eles disseram: Não é porque você não consegue explicar, que tal coisa/evento/seiláoque não existe. Concordo. Como disse Shakespeare: “Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que supõe nossa vã filosofia”. Mas nem tentar explicar o que acontece e deixar como se tudo fosse obra do Destino/Acaso/Universo/Deus, é simplesmente idiota. Não é nem fé. É idiota mesmo.

Agora eu sei como usar grandes frases de efeito que fazem grande sentido universalmente, para conseguir passar minha mensagem idiota apenas mudando o contexto. É isso que esse filme faz.

Date Movie

Uma comédia nada Romântica

1 mangalores

Muito besta. É dos criadores de “Scary Movie” (de 2 deles na verdade), mas os caras fizeram um roteiro muito ruim. Eles zoam muitos filmes de namoro, tipo “Hitch”, “Casamento Grego”, “Entrando numa Fria” (1 e 2), vários outros e até “Kill Bill”. Sabe, eles até tinham um bom material para trabalhar, a idéia de fuder com esse tipo de filme é legal, mas eles fizeram uma porcaria de trabalho. As piadas não são engraçadas, a história é muito forçada até mesmo para o tipo de filme que eles queriam gozar. Bem ruinzinho. Salva aí a Alyson Hannigan, até que ela fez o máximo pro filme sair direito, mas o papel é que era ruim.

The Transporter 2

Carga Explosiva 2

2 mangalores

Isso sim é que é uma porcaria de filme de ação. Não porque seja toscão como os do Steven Segal, ele é ruim porque tentaram fazer um negócio sério e saiu uma bela porcaria. As cenas de ação são muito ruins, as lutas são pífias (não dá pra engolir uma luta daquelas da garagem, é muito ruim), uma super-vilã tosca (gostosa, mas tosca), os efeitos idiotas, muitas coisas impossíveis (tipo tudo relacionado ao avião) e o enredo muito imbecil. Vale por algumas cenas e pela gostosa da vilã. Só.

Doom

1 mangalore

Inspirado no famoso jogo Doom, que já existe várias versões, esse filme ficou muito longe de ser qualquer coisa parecida com o jogo, ou mesmo qualquer coisa boa. Um grupo do Exército ou Forças Armadas vai para uma instalação de pesquisa em outro planeta porque teve uns ataques os caras estão de quarentena. Chegando lá está tudo escuro, aparentemente não há nada, mas depois o povo começa a ser atacado. A trama é muito besta, com uma história de experiências com um treco alienígena que te transforma ou num monstro ou num super-ser, e um grupo que fica louco e tenta matar todo mundo. Muito fraco. Também, não vejo muito como o filme poderia ser melhor, mas tenho certeza que se mudassem os atores já seria algo.

Paradise Now

2 mangalores

Chato. Muito chato. O filme não anda, fica numa coisa só, não roda, não expressa muitas opiniões, só o que os homens bomba tem a dizer. Na verdade o filme foi feito numa tentativa de explicar os motivos pelos quais os caras se explodem num ônibus cheio de pessoas. E como eles fazem isso. Agora, é muito chato. Beleza, tem toda aquela baboseira de honra da família e ser um mártir para melhorar o mundo, na verdade esse é o ponto alto, quando o cara realmente diz o porque quer fazer. Todo o resto poderia ser melhor elaborado, mais dinâmico.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Tele Cine de graça por uns tempos





















Lady in the Water

A Dama na Água

1 mangalor

Fraquinho. Muito. É uma história infantil contada de maneira real. Foi muito besta. Os personagens parecem bestas, ficam bestas, se comportam de maneira besta. Nada de mais. Ficou idiota. Só passaram uma boa mensagem: algo muito simples pode realmente mudar o mundo. Basta fazermos. Mas o filme é realmente besta. Ah, e nem tudo é o que parece ser. Mesmo que tudo indique para certo “diagnóstico”. Sempre devemos pensar em diagnósticos diferenciais.

O Ano em que meus pais saíram de férias

7,5 mangalores

Sem dúvida alguma, o melhor filme brasileiro já produzido. Tá bom, eu gostei sim de Central do Brasil, Carandiru e Cidade de Deus, mas esse é simplesmente brilhante. Fotografia, trilha sonora, atores e atrizes, cenário, filmagem, enredo, enfim, tudo. Contar sobre a ditadura sob a perspectiva de um garoto, o que aconteceu com o Brasil no ano de 1970, a Copa do Mundo, a vida das pessoas, tudo o que se passa, como se passou e o que eles fizeram ou perceberam. Realmente muito bom filme. Os mais velhos que tiveram sua infância em 70 com certeza irão adorar o nostalgismo que o filme trás.

A Grande Família

4 mangalores

Eu gosto da série. É uma das mais famosas atualmente aqui no Brasil. Elas representam o espírito norte-americano de tv. Não que isso seja bom, mas essa série é. Família e trapalhadas. Uhhn... onde será que já ouvi isso? Ah é! Os Simpsons! Só que dum jeito muito brasileiro. O filme não é lá grande coisa. Passatempo só. História bobinha, mas sabe, os caras fizeram um bom trabalho engraçado. Vale a pena por isso.

Scarface

6 mangalores

2h30min de filme. Parece que vai terminar, mas num termina, longo pra cacete. Mas tem o Al Pacino novo (eu quase não reconheço o cara), a Michelle Pfeiffer (gostosa pra cacete) e é do Brian dePalma. Além disso tem sangue e tiros e canalhice e colhões. Tráfico, cubanos, bolivianos, colombianos, americanos, toda a escória do planeta no mesmo filme falando da mesma coisa e cada um querendo defender o seu e tomar o do outro. Vale pela cena de entrada da Pfeiffer, cara, ela é muito gostosa.

A Casa Monstro

Monster House

0,5 mangalore

Desenho mal feito, história boa pra quem tem 5 anos de idade, fraquinho, impossível de acontecer, enfim. Acho que não serve nem para sessão da tarde.

Munique

Munich

5 mangalores

Assim, é legal e tal, mas eu esperava mais. Todo mundo falando bem do filme, eu sinceramente não vi tudo isso. Fala do atentado terrorista contra Israel nas Olimpíadas de Munique e a resposta dos comandantes deste recém-criado país. Um grupo sai matando um monte de gente, dum jeito muito amador e meio idiota. Aí os caras ficam paranóicos e vão morrendo. Tudo muito vago, tudo meio besta. Na verdade o ponto interessante do filme é a resposta dada aos terroristas e os meio que eles utilizaram para tal. Fora isso, bem sem graça.

Men of Honor

Homens de Honra

4 mangalores

Bem legalzinho. É o tipo de filme que faz você ver como tem gente corajosa e forte no mundo e que você é um bosta que não faz nada da vida. É o tipo que dá lições de vida. Meio chato isso, mas é bom no quesito preconceito e idiotas preconceituosos. Vale a pena dar uma olhada pelo DeNiro.

Violação de Conduta

Basic

4,5 mangalores

Eu gosto desse tipo de filme. É muito parecido com “A Filha do General” e tem o Travolta e o Samuel L. Jackson. Ele tem um final diferente e inesperado. É legal. Vale pela diversão e as poucas cenas de ação. E o personagem do Jackson, o capitão West, é muito cool.

Soldado Anônimo

Jarhead

3 mangalores

Muito idiota pro meu gosto. O filme não tem nada de interessante. É maçante, com personagens e atores ruins, não acontece nada, o filme é besta. Se for para falar de soldados que vão para a guerra e não lutam e ficam fazendo zona, poderiam ter colocado umas boas cenas de sexo para chamar mais a atenção e deixar as coisas mais interessantes. As únicas coisas legais são as piadas que de vez em quando eles soltam e as músicas.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Yippee ki yay, mother fucker!

Duro de Matar 4.0

Die Hard 4.0

6,5 mangalores

Muita ação! Do começo ao fim. Na verdade é sobre tecnologia. Os caras maus entram nos computadores dos EUA e daí em diante vão desativando tudo, economia, segurança, trânsito, comunicação, tudo. Onde entra John McClain? Bem, ele só ia pegar um cara em New Jersey. As cenas de ação são incríveis, todas mais impossíveis que as do “Missão Impossível”, mais loucas que tudo, e tem de tudo: carro, helicóptero, caças, caminhões gigantes, tudo o que tem direito! E muita, mas muita, explosão! Ta bom que as cenas são meio montadas, dá pra ver que foi feito no estúdio, ou que o cara não estava caindo daquele jeito de verdade, mas fora isso, os efeitos são muito bons! O cara simplesmente está sempre no lugar errado, na hora errada! Mas fala aí! É o melhor “cara” do cinema! E como tal, também tem sua fala predileta: “Yippee ki yay, mother fucker!”. Pra quem curtiu os outros filmes, esse é tão bom quanto!


...............................................................................................

Enfim, estava eu no Santa Úrsula descendo as escadas rolantes depois de assistir Duro de Matar, quando lembrei que precisava passar no supermercado. Coisa pouca, coisa simples. Mortadela e cabo de vassoura. O primeiro item foi fácil, já até sabia onde encontrar. O problema é o segundo.

Há 2 semanas tento comprar um cabo de vassoura, já que a empregada fez o favor de quebrar o antigo no meio e jogou fora. Sempre me dizem a mesma coisa: "Não vendemos o cabo separado, só com a vassoura.". Pense bem... tipo, só por uns segundos imagine uma situação Muito Incomum: O Mathew Perry vai ao supermercado e resolve comprar uma vassoura. Chegando lá ela escolhe a parte de baixo (a que varre), e depois vai procurar um cabo que rosqueie e encaixe na vasourra. Paga e vai para casa. 3 semanas depois, por incrível que pareça, o cabo quebra. Então o querido Mathew vai até o supermercado para comprar outro cabo. Ele não precisa da vassoura (parte de baixo) porque ela está novinha em folha, só do cabo. Ele pensa que será uma tarefa fácil, já que os cabos são de rosquear, então é só comprar um cabo que rosquei na vassoura.

É claro que ele não consegue. Por que iria conseguir? É um absurdo uma coisa dessas! Quem no mundo precisaria comprar um cabo de vassoura, sem a vassoura????
E o supermercado não vende.

Vamos então falar de como eu vim para casa pensando no filme e na minha grande experiência do supermercado:

'Nossa, o filme é sobre destruir todo um país, o maior país da América, simplesmente acabando com a tecnologia. Tudo gira em torno da tecnologia! Vivemos no Século XXI, temos computadores de altíssimo desempenho, memória e resolução; temos celulares que tiram fotos, tocam música, são videogames, entram na internet e são telefones; nossas geladeiras e microondas já se conectam à internet, e os carros também; o homem está quase em Marte, a ciência está vencendo a idade, estamos criando vida, modificando animais com a engenharia genética, construimos pontes com muitos quilômetros, túneis abaixo dos mares, tudo isso mostra o nosso poder! O poder da tecnologia!
E eu num consigo comprar uma porra de cabo de vassoura em lugar nenhum!!!
Acho que vou me mudar para o Paraguai. Se nada faz mais sentido, pra quê ficar num lugar idiota como o nosso? Vou prum lugar que já não faz muito sentido existir mesmo...
Será que Wonko, O São estava mesmo louco, ou estava realmente são?'