domingo, 15 de julho de 2007
Eu odeio o Vagner Love
Acabou o jogo do Brasil contra a Argentina. 3x0 pros amarelinhos. Goleada. Convenceu. Todos, acho. Mas eu não. Não me convenço fácil. Muito menos pela seleção. Vamos aos fatos:
1º) Brasil sem os seus melhores jogares. Ronaldinho Gaúcho, KaKá e Zé Roberto. Artilheiros que fazem muita diferença.
2º) Seleção brasileira muito fraca. Robinho teve (e isso eu concordo) que levar o time nas costas até a final.
3º) Argentina está com o time completo. E um timaço. Messi, Ayala, Abbondanzieri, Riquelme, Veron, Teves, Masquerano e por aí vai.
4º) O time argentino simplesmente não jogou. Ele parou de jogar de verdade no segundo gol (contra, de Ayala). Abandonou qualquer tipo de reação.
Vamos lá. Porque o Brasil ganhou?
Não foi por mérito, isso eu digo. Não que o time tenha jogado mal, não acho que jogou mal; jogou razoável. Um futebol feio, não muito eficiente, mas que faz o serviço.
O caso é que a Argentina não jogou. Não fez nada. Messi fez o que ele faz: fica parado, pega a bola e tenta fazer gol. O resto do time simplesmente ficou parada olhando o Brasil jogar. Não esboçaram reação, não fizeram nada.
Alguém já viu jogo com a Argentina sem catimba? sem faltas? sem brigas? só esse jogo.
Agora, por que isso?
Bom, voltemos um pouco no tempo para explicar o que aconteceu com a Argentina.
Entrem na comunidade do orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3693947
e aí vocês verão o porque.
É tudo comprado. A copa do mundo de futebol de 2006 foi comprada. Eu até apostei com o Dirley que o Brasil não ganharia, só que apostei na seleção errada... A Alemanha tinha tudo para ganhar, afinal ela deixou o Brasil ganhar a de 2002 (já que nosso brilhante futebol deu a copa de 98) e iria querer o caneco em casa, mas acho que essa história de roubos e trapaças no futebol italiano (justamente para não perder a credibilidade e abafar o caso) deram à Itália a taça de 2006.
Aí veio a desgraça. O Brasil perdeu horrivelmente (lembram o que o Galvão, Casagrande, Falcão e Arnaldo disseram? "Nunca vi uma seleção se entregar em campo") para França, e com isso veio a crise no futebol brasileiro. A Globo (para variar) precisava de retorno. Suas maiores audiências são no futebol, e também digamos que o povo da Globo é bem patriota pra fazer a cabeça de milhões de pessoas de que é preciso mudar as coisas e o Brasil devia melhorar. Então eles sugeriram uma inovação. "Igual ao Falcão na copa de 90". E botaram um cara que nunca teve a menor noção táctica do que faz. O Dunga. Na verdade, uma marionete da maior empresa televisiva do Brasil. E aí foi fácil. Escalar uma seleção tosca, já sabendo que não ia contar com seus melhores jogadores (desculpa perfeita caso algo desse errado), e comprar as partidas. Não todas é claro porque aí é muito dinheiro. Tomou um coco do México já no primeiro jogo. Contra o Chile jogou mal, mas ganhou. Equador foi pior, mas ganhou. Chile de novo (bosta de campeonato einh??!!!!) e deu de goleada num jogo de merda. Destaque aqui para o super atacante Vagner Love que fez seu primeiro, e já posso dizer, único gol, no campeonato inteiro. Foi para o jogo contra o Uruguai pelo jeito achando que ia ganhar e quase perdeu (deveriam ter comprado os jagadores....). Foi pra final com todos descrentes duma vitória. E acabou ganhando. Sorte? acho que não.....
Assim é o futebol internacional. Jogo de interesses. Damos alguma coisa para receber depois em troca. O problema na verdade está com a Argentina. Eles ultimamente só estão dando, e nunca recebendo. A próxima copa (acho que na África do Sul) vai ser duma seleção Americana. E tô crente que será a Argentina.
Sabe, não importa mais as estrelas que temos nos times, e sim os bastidores podres que controlam os campeonatos.
A Copa América serviu para firmar o Dunga como técnico da seleção brasileira, e fazer os idiotas assistirem às partidas novamente com "amor" à seleção.
Ainda prefiro o Zagalo com seu famoso "Vocês vão ter que me engolir!!!".
Só fazendo justiça ao título: Um atacante que só faz um gol no campeonato num é atacante, é peso morto. Só não acredito completamente nessa frase devido ao brilhante passe que ele deu pro Diego Alves fazer o segundo do Brasil. Boa visão de jogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário