Capote
6 mangalores
Paradão. Pelo jeito, biográfico. Eu sinceramente desconheço Thruman Capote. Mas dizem que é um dos melhores escritores americanos. Esse filme, é sobre seu melhor livro. Mas isso não importa muito. Mas o que ele faz para recolher dados e escrever. Isso importa. Como lidar com as pessoas, como ver através de atos e julgamentos. Mesquinharia de alguns, ciúmes de outros, cabacice pelo individualismo, o “self-centered”, mundos aparte, diferentes, mas com personagens, até certo ponto, semelhantes.
A Rainha
The Queen
4,5 mangalores
Eleição de Tony Blair, família real em crise com o divórcio de príncipe Charles e as brigas com a princesa, popularidade baixa da monarquia e ainda por cima a morte da princesa Diana. Como a Rainha da Inglaterra lidou com tudo isso? Assista ao filme e verá um ponto de vista. Se foi realmente isso que ocorreu, não sabemos ao certo; mas fica a lição: os caras queriam demonstrar que o povo ficou ao lado de Diana e crucificaram a Rainha; Blair tornou-se popular por defender honrosamente Diana e aproximar-se do sentimento do povo; a família real é extravagante e idiota.
Eu não acredito muito nestas lições. Blair continua um safado chantagista, sabe muito bem explorar uma situação ao seu favor. O povo inglês nunca foi contra a monarquia diretamente. Eles são idiotas demais para isso. Gostavam mesmo é duma princesa extravagante e que vivia nos tablóides. Porém concordo que essa família é esquisita pra cacete.
O filme vale pelo figurino e pela fotografia.
O Bom Pastor
The Good Shepherd
6,5 mangalores
Filme do DeNiro, com Angelina Jolie e Matt Damon. Legal de assistir. Sobre o início da CIA, espiões, ataques, traições, vida difícil e tal. Esse negócio de espionagem do mundo real é bem mais complexo que imaginamos, não é como James Bond. O filme retrata bem isso, com idas e vindas contando a vida de um dos caras que ajudou a criar esta corporação.
Deja Vu
5,5 mangalores
Ação, ficção, romance, exploração de tragédias e Danzel Washington. O cara é bom. O filme é legal. Te deixa preso do começo ao fim. Você realmente quer ver como termina, será? Será? Será? Muitas perguntas, com muitos finais possíveis. A idéia é legal, mas ainda classifico como ficção.
O Último Rei da Escócia
The Last King of Scotland
6,5 mangalores
Massa. Gostei da parte em que, mesmo na filmagem (já que não mostra o que o presidente está fazendo), o médico e os espectadores ficam alienados ao que se passa. Só dá pra acreditar, se é que dá, no britânico e seu colega. E quando percebemos, já é tarde demais, para perceber, para sair, para ir a qualquer lugar. Como a boa vida nos engana. Não conseguimos enxergar aquilo que não queremos. Não vamos atrás. Não nos preocupamos se tudo conosco está bem. Não importa a verdade. Será? Conseguiremos viver por viver, no bem bom, fazendo de conta que nada está errado, e que tudo anda as mil maravilhas? Ou precisaremos procurar se há, de fato, algo podre que fazemos para obtermos o bom resultado? Vigia constante sobre nossos atos, sobre o que está acontecendo é o que evita maldades. Ou eu viajei muito...
Bordertown
Cidade do Silêncio
5 mangalores
Sei lá, a Jennifer Lopez não me convence. Fraquinha. Agora, valeu a intenção de fazer a história. Expor o que o “Livre Comércio das Américas” trás às pessoas menos favorecidas, principalmente das fábricas do México, e como a impunidade e o governo são facilmente comprados pelos magnatas, assim como a liberdade de expressão só se torna livre se for do interesse político dos que detêm o poder. Sabe, sendo maldoso, a J-Lo convence numa coisa: gemendo.
Um comentário:
uma duvida cruel ronda o mundo marianistico...
o que é um megalore?!!?
qual o maximo de megalores que alguem pode receber!
Postar um comentário