Achando uma pequena folga nesses "corridos" dias de férias, farei a última postagem do ano.
Antes da Prova de Derma:
Na semana última de aula, praticamente só a turma A tinha aula mesmo. A turma B tava de férias fazendo OAS em casa (terminaram tudo na quinta) e a turma C tinha derma. Bom, como era a última semana de aula, resolvemos fazer uma festa de despedida do pessoal. Quase igual a que fizemos ano passado com a Liga de Saúde da Família. Lógico que foi na casa do Djo porque só lá tinha espaço e infra-estrutura suficiente (alem de ser um lugar muito bom para festas). Fiquei responsável por comprar a maioria das coisas (não que esteja reclamando, porque não estou. Não tinha mais nada de interessante pra fazer mesmo...) e às 6h da tarde fomos todos pra lá. Churras com pão, arroz e cerveja. Um truco para animar a galera (a Aninha e a Minera deram um coro nos muleque) e um sonzinho de fundo. Não foi tão animando quanto o ano passado, até porque a piscina estava interditada e tava chovendo. Mas foram momentos muito gostosos com um bom pessoal: Óli - a churrasqueira - , Eu, Malu, Djo, Arouca, Páscoa, Bernardo, Aninha, Mineira, Tipilla - o Aniversariante - , Sol, amiga da Sol, Kubs .... será que esqueci alguém??
Bom, sei lá... só sei que acordei com Kubs me chamando no sofá do Max e fui embora de carona com ela porque tinha perdido a chave do carro e de casa... fiquei trancado para fora e acabei indo pra aula só umas 10h... Ah.. depois o Djo achou a minha chave.
Antes da Formatura:
Nesse pequeno espaço de 1 semana (acho) de férias aconteceram coisas muito massa. Na verdade eu não fiz nada. Fiquei a maioria dos dias em casa, sem fazer bosta nenhuma, checando e-mails de 30 em 30 minutos, e à noite saía para conhecer algum bar. Como os meninos da minha turma tinham me recomendado o Cervejarium eu fui lá conhecer. Ele fica na Independência depois da rotatória pra lá do Chopp Time. Indo pra FAAP, perto de onde o Juquinha tinha um bar. Bom, fomos eu e a Malu. O lugar nem é tão chique quanto eu esperava, parece um bar comum de esquina só que maior. Já os preços não se parecem em nada com um bar comum. Até porque o que eles servem lá você não acha em bares comuns. Só cerva boa, chique, importadas, umas que nunca tinha ouvido falar, outras que não sabia que tinha gente que vendia. A Malu tomou um Chopp Colorado estranho, feito com uns grãos torrados, mais forte, mais escuro. Bem gostoso. Depois ela foi pra Eisenbach. Eu fiquei na minha Dado Royal Black. A minha pra variar bem leve, não doce (primeira cerva escura que eu gosto porque não é doce) e a dela forte, com teor alcoólico de 7%, mais avermelhada. Daí pedimos pra comer umas torradas muito massa. É basicamente pão de forma que foi pra torradeira (mas não tostou), com uma pasta de mostarda, cerveja e molho inglês. Tava muito bom. Aí a Malu resolveu que queria colocar mel na torrada. Bom... ela gostou, eu não. Mas se colocar manjericão, aí sim fica melhor. O caso é que pra tomar 2 long necks, 1 chopp e 6 torradas gastamos uns 30 reais. Pra ir lá só mesmo pra tomar 1 cerva ou quando seus pais vão pagar.
Formatura da 51:
Muito legal! Tá certo que eu só fui no jantar, que era o primeiro dia... mas mesmo assim foi muito massa. Chegando lá sentei na mesa da Cissa e logo recebi um copo de uísque Logan 12 anos do pai dela. Tá certo que num sou muito chegado em uísque (festa do Omar, para quem lembrar...) mas mesmo assim tomei uns goles. Foi então que notei 2 bares do Pinguim servindo aquele chopp gelado! Entrei nessa. Daí tinha uma mesa de frios (uns 5 tipos de patê, torradas e pães, uma super-mega combinação de alcaparras, champignon, ovos de codorna no azeite e óregano (melhor coisa), salame, presunto, queijo e umas massas folhadas. Tudo muito bom. Foi quando percebi que tinha vinho. Logicamente fui experimentar. Ambos eram frisantes, o tinto eu não curti, mas o branco tava excelente. Fiquei com o povo da sala alí no meio, conversando, vendo umas projeções de fotos da 51 (das quais o Pedrão tava muito loko!), vendo uma banda esquisita até que serviram o jantar. Dois tipos de massa (as 2 muito boas), 2 tipos de salada (só peguei a que tinha tomate seco), 1 carne molinha, molinha com 2 tipos de molho - o madeira e um doce. Comi e repeti. E entrei no chopp de novo. Até que serviram a sobremesa (sorvete, musse de chocolate e um doce de abacaxi que eu num peguei...). Bom daí em diante só festa. Chopp até umas 5h30 da manhã quando resolveram parar de servir chopp e começaram a servir Bohemia. Tomamos Bohemia até começarem a levantar as mesas, virar as cadeiras e pararem de servir a cerva. Bom, daí num tinha mais muito o que fazer. Fomos embora já com o Sol raiando.
O melhor de tudo foi ter passado um bom tempo com os amigos. Fazia tempo que não via eles. Dirley e Malu, Malu, Kaká e Litz, Rizo, Dunha, Bilico... todo o povo da Facul que tava por lá.
Natal 2007
Que Natal! Cheguei em Santa Fé na Sexta-feira para ver se precisavam de ajuda. E precisavam. Tinha um monte de coisa para carregar. O rancho dessa vez não foi muito dos bons, não... era estreito, não tinha muito lugar para dormir (isso importa pros velhos e criancinhas e frescos), faltava muita coisa (infra-estrutura parca). Mas compensava pela piscina (deu um bom campeonato de Biribol - que num faço a menor idéia de quem ganhou porque já tava mais pra lá do que pra cá... isso que eu era o juiz...), pela grama lá de baixo com uma sombrinha muito dahora e pelo rio muito gostoso.
O caso é que nesse Natal fomos de sexta a terça. 5 dias de festa. tá certo que na sexta num tinha quase ninguém e na terça o povo começou a ir embora logo após o almoço, mas sábado, domingo e segunda foram de arrepiar.
Sábado era para ser a festa a fantasia, mas acabou não rolando nada de especial, o Biribol adentrou a noite e ficamos bebendo e curtindo e foi muito loko. No domingo foi a festa country de aniversário do meu irmão. Fantasiados de cowboys (eu com minha fantasia de sempre de festa junina) tomamos cerva, tequila e cortamos um bolo. Os amigos do Rike também foram e foi muito massa. Aí na véspera de Natal o bicho pegou. Tá certo que dessa vez nos comportamos, assistimos a todos os vídeos da família, eu ajudei na cozinha a fazer as comidas da ceia, rezamos e ouvimos um discurso muito bonito da Vó Ção e comemos. Mas depois.... Festa a Fantasia. Como vocês vêem na foto, só tem retardado. E regaçamo. Festeamo até umas 2h30 da manhã quando foi todo mundo embora e eu num deixei o Gu, a Fer e o Rike irem também, subimo em cima da mesa, fizemos um vídeo no carro, fomos pro rio, dormi na grama, levantava, pulava, caia no chão. Muito loko. Até que eu e meu irmão dormimos e o Gu e Fer ficaram vendo o nascer do Sol.
Terça, todo mundo regaçado, só comemos, bebemos só a tarde no rio e o povo foi indo embora. Eu dormi na berada da piscina, trouxe o carro embora e dormi por umas 20h seguidas.
Esse Natal eu não esqueço!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário