Férias de 7 dias. Boas férias. O que se faz nas férias?? Bom, nessa, eu sei:
Intermed
Fui pra Intermed 2007 em Santa Rita do Passa Quatro.
Resultado:
- Bom:
- Viagem de 40 minutos para chegar em Santa Rita.
- Lotado de gente
- Bebida em tudo que é lugar
- Jogos interessantes
- Amigos legais pra conversar quando não se tem mais nada para se fazer (não que eles sirvam só para isso, claro)
- Festas dahora, com muita breja.
- Ruim:
- Dormir no chão
- Ser acordado de 15 em 15 minutos por bombas
- Banheiro tenebroso
- Comida de Buteco
- Metade da tarde sem nada para fazer
- Amigos vão embora cedo porque tá todo mundo morrendo.
Especificamente:
- Surdez de ouvido direito por bomba colocada num isopor ao meu lado enquanto dormia no chão
- Não lembrar de sexta e sábado
- Não lembrar como quebrei os óculos
- Ser carregado pela Óli e pela Mari pro Alojas
- Ir embora dum estádio pro outro sem fazer a menor idéia como cheguei lá
- Caganeira em jato.
Isso porque fiquei só metade dos dias.
Casa
Fui pra lá na quarta. Que teve um bom jantar com esfirras e muito vinho e cerveja. Na quinta parece que teve alguma coisa que não lembro, não sei porque.... e na sexta fui visitar minhas primas e meus tios. Minha irmã contou o que aconteceu no final da noite que eu não lembrava de nada... (mico einh?!?!?!). No sábado eu não fiz nada a não ser beber a noite (só um pouco) quando teve boa festa do povo no rancho do Júnior e que cerva tava “pouco gelada”... com muita música (inclusive com o Rômulo tocando muito guitarra).
Parece que eu bebi mais em casa do que na intermed...
Fora isso, teve os filmes:
Flag of our Fathers
A Conquista da Honra
5 mangalores
Interessante. Uma abordagem diferente sobre a guerra. Ela é vista mais da parte monetária dos EUA, e como eles estavam prontos para fazerem dinheiro com isso (para variar, já que eles tiram proveito de tudo), principalmente no que diz respeito à propaganda. As cenas de guerra, tão marcantes no filme irmão, não parecem ter grande efeito neste. Meio bobas, morre um monte de gente, pedaços de corpos voando... as coisas de sempre. Nenhum apelo mais marcante. E tudo gira em torno dos heróis: um índio bêbado, um retardado que num servia nem pra atirar e um enfermeiro noiado que perdeu o amigo.
Letters from Iwo Jima
Cartas de Iwo Jima
6 mangalores
Bem mais interessante que o irmão. Mostra a agonia, a desgraça, a falta de apoio e o pedido de auto-sacrifício por uma nação. Ele fala dos soldados rasos e suas vidas, porque eles foram para aquela ilha, e como eles sofrem lá. Mostra as táticas de guerra, diferentes e estranhas, e tudo o que eles fizeram para defender algo que todos já sabiam que não conseguiriam. E até por isso tem um lado muito interessante na abordagem da honra dos soldados pelo país, onde eles preferem se explodirem com granadas a se renderem. Pontos de vistas diferentes dentro do próprio exército, opostas e com bons argumentos. Personagens profundos. Nessa o Eastwood acertou.
Life & Death of Peter Sellers
Vida e Morte de Peter Sellers
6 mangalores
Divertido. O cara é muito louco. Cada história mais engraçada que a outra. Além disso o cara é de uma profundidade que puta merda. Cada hora é um treco diferente, uma mistureba de emoções, confusões, imprevisibilidade... tudo o que tem direito. Vale muito a pena dar uma checada, até porque embora seja um filme biográfico, fizeram de um jeito muito massa. Na verdade vale mesmo é pela cena do avião.
All the Invisible Children
Crianças Invisíveis
7 mangalores
É na verdade uma compilação de vários curtas de grandes diretores. Todos falam de infância e crianças, com abordagens diferentes, relatando diferentes mundos de vida. Alguns usam a comédia, outros o drama, outros a volta à infância, mas a violência, em todas as suas esferas está marcadamente presente. Destaque para o brasileiro, o Woo e Ridley Scot.
Depois disso, uma viagem longa pra Ribs...
Ah! E descobri! Cintra é minha cerveja agora. Barata e não dá ressaca como a Bavaria. Não que seja boa... serve pro dia a dia.
Outras reflexões acerca desta semana serão postadas posteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário