quinta-feira, 28 de junho de 2007

Vários Filmes Acumulados



















Dois Anjos

2 mangalores

Ganha 2 por ser iraniano. Porque é tão sem graça, meio bobo, sem conteúdo. O bom é falar que a música pode mudar a vida das pessoa, para o bem e para o mal. O ruim é banalizar, fazer algo realmente inócuo.

Bandidas

3 mangalores

Pela Penélope Cruz e Salma Hayek. Gostosas e parecidas. Filme bobinho. Uma mistura de “El Mariache” com “A Balada do Pistoleiro” e “Era Uma Vez no México”. Não impressiona muito. Mas serve pra dar umas risadas. E ver a garotas mais lindas do cinema.

Rocky Balboa

4 mangalores

Sabe, o Stalone já deu o que tinha que dar. Não só como Rocky, mas como ator mesmo. O cara está velho pra caraio, cheio de varizes no peito e pescoço, e num consegue interpretar nem um defunto. E essa idéia que ele teve de reviver esse papel e dar a impressão que um velhote desgraçado pode vencer uma luta de pesos pesados é foda. Nada realista, nada convincente, inacreditável no mais puro sentido da palavra.

Agora, que é emocionante torcer pelo velhinho, ah isso é! Lembra os bons e velhos filmes do Balboa contra os gigantes invencíveis. Menos apelativo e mais realista na filmagem, faz com que pareça meio de verdade. Essa é a parte boa do negócio. E só.

The Killing Fields – Os gritos do silêncio

4,5mangalores

Tradução péssima, filme bom. Lembra um pouco Apocalipse Now, mas piorzinho. É bem comprido, e fica batendo sempre na mesma tecla, mas até que é interessante. Alguns personagens são introduzidos só para mostrarem atos de crueldade e como o povo morre, eles entram e saem de cena muito rápido. Talvez essa seja a mensagem do filme, muitas pessoas morrem, e muito rápido, em campos de guerra.

Plata Quemada

6 mangalores

A primeira coisa que passa pela minha mente é: insanidade. Baseado em fatos reais ou não, vale muito a pena ver esse. Assalto, psicose, gay, união, frieza e paixão. Tudo junto. Tudo muito junto e ao mesmo tempo. Só meio parado, meio monótono. Mas acho que faz parte do filme. É para ser assim. E ficou bom assim.

Nenhum comentário: