domingo, 13 de maio de 2007

Mais um final de semana produtivo




















Thank You for Smoking – Obrigado por Fumar

7 mangalores

Da hora. Divertido.

Mais um dos filmes temáticos contra grandes corporações do mal.

Parecido com Senhor das Armas, mas agora a temática fica pra indústria do Tabaco. Mesma coisa, porém, que o outro: o cara que vende o produto maléfico. Nem vou ficar falando disso, porque se você assiste um, é praticamente a mesma coisa que o outro. Só que esse é mais escrachado. Botaram um senador americano idiota (o que não é raro encontrar por lá) que quer fazer fama lutando por alguma causa. Logicamente ele não é nada bom nisso, e só se fode. Já o do mal, bem, ele é divertido. Ensina algumas coisas interessantes: como manipular a opinião pública, como fazer comentários absurdos soarem completamente razoáveis dentro de um contexto próprio (inventado por ele, claro), nunca conte segredos quando for fazer sexo com alguém e principalmente, pague sua hipoteca.

Todo Mundo em Pânico 4

0 mangalor

Sem graça. Prum filme que deveria ser engraçado por satirizar muitos outros, esse deixa muito a desejar. Putz, piadas sem graça, zoeiras idiotas sem o mínimo sentido, não tem nexo nenhum, não segue nenhuma ordem ou linha lógica de raciocínio, sem roteiro... só um bando de atores fazendo um monte de coisas que lembram outros filmes, mas que não tem graça nenhuma. Parece uma colcha de retalhos de piadas sem graça sobre um monte de outros filmes ruins.

O bom desse filme é que o último da trilogia de 4 filmes. Não é o pior da série, mas chega muito perto.

Hostel – O Albergue

3 mangalores

Muito sangue. Mulheres lindas. Maconha pra todo lado. Muito sexo sem sentido.

Fora isso, o filme deixa um pouco a desejar. Principalmente por ser apresentado por Tarantino. Ele mostra o que as pessoas fazem por dinheiro. A tara de alguns por faze-lo. E a idiotice de outros por serem as presas. Meio forçado, meio sem sentido, meio vazio.

Mas definitivamente vale pelo sangue e pelo sexo.

Edukators

8,5 mangalores

Muuuito bom. Pra começar, é alemão. Depois, tem os melhores atores de lá (os caras de Adeus Lênin). As músicas são muito boas. E pra terminar, a história é animal. Com um final muito real loko, o filme não é piegas, fala de revolução e dá uma lição de moral em qualquer um que ouse falar que isso é coisa de vagabundo que não tem mais o que fazer da vida. Uma boa mistura de participação social e rebeldia adolescente. Pra quem tá revoltado com a vida, com o mundo, com as pessoas, com as coisas e tudo mais, assita!!

Um comentário:

Kubs disse...

edukators é mt bom!!!!o albergue é um coco... osoutros acho q nao vi.