domingo, 27 de maio de 2007

Filmes II

















Xeque Mate

5 mangalores

Bom filme pra ver despreocupadamente. Roteiro interessante, boas atuações com bom elenco. O filme é engraçado e trágico ao mesmo tempo. Ele te faz pensar em “o que diabos está acontecendo? Porque fizeram isso? Será que vai ter muito sangue?” É meio imprevisível e talz... Claro que como a maioria dos filmes, esse também é meio impossível de acontecer, mas, e daí????

CRASH

8 mangalores

Emocionante. Realista. Imprevisível. É difícil falar de preconceito hoje em dia sem parecer preconceituoso. Esse filme é uma exceção. Ele expõe tudo o que quer, não toma posições, só demonstra, de maneira brilhante, como os EUA se tornaram nesses tempos de “liberdade” e “globalização”. Muito bom filme, nada apelativo, que te faz refletir do começo ao fim.


Little Miss Sunshine

5,5 mangalores

Eita filme divertido! A história começa meio sem nexo, mas depois vai tomando rumos inesperados, e talz. Mas ainda é um pouco sessão da tarde. O legal mesmo são os personagens. Cada um mais estranho que o outro, mas mesmo assim, com algo mais profundo do que simples bizarrice. Boa diversão pra qualquer oportunidade. Sem contar a trilha sonora que é bem eclética.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Quando tudo dá errado,o que você faz?





Montage

Composição: Indisponível

My body is gorgeus, I have a pretty face,
Because I trust my dealer.
I trust my dealer.

I trust my dealer, I trust my dealer, dealer, dealer, dealer. (x4)

I don't have problems,
Because I trust my dealer.
I don't have problems.

I trust my dealer, I trust my dealer, dealer, dealer, dealer. (x2)
I love my dealer, I need my dealer, dealer, dealer, dealer. I trust my dealer, I trust my dealer, dealer, dealer.

I trust my dealer, dealer. (x2)

I trust my dealer. I trust my dealer. I trust my dealer. My life is amazing because I trust my dealer.

I trust my dealer. I trust my dealer. I trust my dealer. Trust my dealer, trust my dealer, trust my dealer, trust my dealer.

I trust my dealer, I trust my dealer, dealer, dealer, dealer. (x2)
I love my dealer, I need my dealer, dealer, dealer, dealer. I trust my dealer, I trust my dealer, dealer, dealer.

I trust my dealer, dealer. (x4)

Dealer, dealer, dealer...

domingo, 13 de maio de 2007

Mais um final de semana produtivo




















Thank You for Smoking – Obrigado por Fumar

7 mangalores

Da hora. Divertido.

Mais um dos filmes temáticos contra grandes corporações do mal.

Parecido com Senhor das Armas, mas agora a temática fica pra indústria do Tabaco. Mesma coisa, porém, que o outro: o cara que vende o produto maléfico. Nem vou ficar falando disso, porque se você assiste um, é praticamente a mesma coisa que o outro. Só que esse é mais escrachado. Botaram um senador americano idiota (o que não é raro encontrar por lá) que quer fazer fama lutando por alguma causa. Logicamente ele não é nada bom nisso, e só se fode. Já o do mal, bem, ele é divertido. Ensina algumas coisas interessantes: como manipular a opinião pública, como fazer comentários absurdos soarem completamente razoáveis dentro de um contexto próprio (inventado por ele, claro), nunca conte segredos quando for fazer sexo com alguém e principalmente, pague sua hipoteca.

Todo Mundo em Pânico 4

0 mangalor

Sem graça. Prum filme que deveria ser engraçado por satirizar muitos outros, esse deixa muito a desejar. Putz, piadas sem graça, zoeiras idiotas sem o mínimo sentido, não tem nexo nenhum, não segue nenhuma ordem ou linha lógica de raciocínio, sem roteiro... só um bando de atores fazendo um monte de coisas que lembram outros filmes, mas que não tem graça nenhuma. Parece uma colcha de retalhos de piadas sem graça sobre um monte de outros filmes ruins.

O bom desse filme é que o último da trilogia de 4 filmes. Não é o pior da série, mas chega muito perto.

Hostel – O Albergue

3 mangalores

Muito sangue. Mulheres lindas. Maconha pra todo lado. Muito sexo sem sentido.

Fora isso, o filme deixa um pouco a desejar. Principalmente por ser apresentado por Tarantino. Ele mostra o que as pessoas fazem por dinheiro. A tara de alguns por faze-lo. E a idiotice de outros por serem as presas. Meio forçado, meio sem sentido, meio vazio.

Mas definitivamente vale pelo sangue e pelo sexo.

Edukators

8,5 mangalores

Muuuito bom. Pra começar, é alemão. Depois, tem os melhores atores de lá (os caras de Adeus Lênin). As músicas são muito boas. E pra terminar, a história é animal. Com um final muito real loko, o filme não é piegas, fala de revolução e dá uma lição de moral em qualquer um que ouse falar que isso é coisa de vagabundo que não tem mais o que fazer da vida. Uma boa mistura de participação social e rebeldia adolescente. Pra quem tá revoltado com a vida, com o mundo, com as pessoas, com as coisas e tudo mais, assita!!

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Mocinhos e Bandidos
























Então, vou avisar agora porque se avisasse depois, no fim, não ia dar muito certo. Praqueles que não assistiram Homem Aranha 3 ou Buena Vista Social Club, não leiam esta mensagem, pois eu VOU contar o Final.

Vá ao cinema ou à locadora e veja os filmes.

Então, já viu?

Então tá, então.

Aqui vai:

Homem Aranha 3

1 mangalor

Justificando o 1 – Efeito gráfico do Venon. Ficou bom sim. Muito bom.

Agora, porque só 1? Não é um puta filme hollywoodiano? Todos não estavam esperando por ele? Não é campeão de bilheterias?

Sei lá, mas eu vi hoje, e não gostei.

Li quadrinhos por 4 anos de minha vida, X-men, Homem-Aranha, Quarteto, Vingadores, Hulk, Demolidor, Deadpool (quando tinham o bom senso de publicar alguma coisa dele), entre outros títulos mas não tão assíduo assim.

E por isso me dou o direito de dizer que esse filme é uma merda. Desculpem mas não tenho outra expressão melhor pra ele. Cagaram no filme. E mole. E fedido.

Por onde começar? Bem, vamos lá:

Eu sei que é difícil fazer filmes hoje em dia (principalmente em Hollywood) sem efeitos especiais. Esse é cheio deles. Alguns bons (valeram os 2 mangalores) e outros péssimos (homem aranha no geral pulando por aí). Mas isso tudo certo, contanto que fizessem uma introdução melhorzinha. Rever os 2 primeiros filmes: nada criativo. Musiquinhas assustadoras: piada sem graça.

O que a propósito, faltou muito nesse filme. Cadê as gracinhas? Cadê o senso de humor? Cadê as piadas nas lutas? Na vida? Nas situações difíceis? Homem Aranha é o piadista da vizinhança, não o amigão! (Notem por favor o trocadilho com a famosa frase ‘...seu amigão da vizinhança, homem-aranha!’)

O que a propósito 2, ele não é amigão da vizinhança!!!! Ele fala isso com ironia!!! Será que vocês não percebem???? É IRONIA!!!! NY odeia o spidey, eles acham que é um criminoso! Não amigo, não protetor, não herói. É por isso que eu gosto do spidey! Todos o odeiam, mas ele é o bonzinho! Ele merece uma vida melhor! Ele devia ganhar a chave da cidade. Mas ele NÃO ganha!!! Ele é odiado, caçado, maltratado, xingado. Essa é a crítica nos quadrinhos. A cidade não consegue distinguir o bem do mal. As pessoas são burras. Mas mesmo assim Peter não desiste! E isso faz dele um herói.

E as pessoas fazem isso principalmente por causa do Clarim Diário! JJJ odeia o Spider, e publica mentiras sobre ele! E a população acredita! Não é como no filme que JJJ é só um velhinho com problemas do coração que é enganado por uma criancinha! Peloamordedeus! Ninguém respeita as idéias originais mais??

Por falar nisso, que é que foi aquela aparição do Stan Lee? Ele entra, fala uma das frases mais importantes na vida do Parker, sai, e fica por isso mesmo! O que ele fala é o motivo de Peter continuar a ser o Homem Aranha! É o ‘com grandes poderes, grandes responsabilidades’ disfarçado em outras palavras!! Mas ficou tão fora de contexto, tão fora de si, tão fora de tudo que perde a razão de ser de qualquer coisa.

E outra, se você é Emo, pare de ler agora. Porque Peter Parker não é, nunca foi e putaqueopariu nunca vai ser um maldito Emo dos infernos!! Colocar o cabelinho pra frente em cima dos olhos, se vestir de preto, ficar nessa de ‘fossa, não fossa, sou o melhor mas não falo nada, estou com problemas e ...’ pelas merdas do Batman! O que é que foi aquilo! Uma bicha idiota? (só relevo meu ponto de vista se alguém me disser que os emos são um bando de bestas idiotas e que Parker estava assim naquele momento...) (mas mesmo assim, ele não ficaria emo, ele ficaria triste, deprimido, puto da vida, maldoso, mas NUNCA emo!!)

E pra variar, tinha que ter a maldita bandeira dos EUA com o Aranha na frente como seu herói. Cara, quando apareceu aquilo, eu juro que levantei a cadeira e meti a bica na poltrona da frente. Que patriotismo sem sentido, idiota e feito pra idiotas! Poderiam trocar a bandeira pela do McDonalds que ficaria melhor....

Ah, sem falar dos vilões... Velho, pra que tantos vilões num mesmo filme? E se vai colocá-los, porque mata-los no fim? Sabe, só porque você introduziu um vilão, não quer dizer que ele deve morrer. O mal não é tão facilmente eliminado. Só porque é um filme, e o ator pode não querer fazer o papel novamente daqui a 10 anos, não quer dizer que você deve mata-lo. Isso é idiota. Porque mataram o Octopus???? Ele poderia ir para a prisão. Blz, ele ter virado bonzinho no fim... do jeito que a história tava andando, até dava pra entender essa... mas não.... tinham que matá-lo... E aí, fazem o Venon....

Que eu saiba o simbionte não suporta fogo e som. Gostei do sino da igreja, mas a luta do metrô do Aranha com o Areia.... o simbionte devia estar sofrendo mais do que eu na cadeira! E os fogos da explosão do Harry? Nada... só no final eles fizeram o negócio direito.

Mas blz, porque o Venon ainda foi o melhorzinho deles. O Areia foi triste. Nada a declarar sobre ele. Botaram uma face de ‘coitadinho ele só quer o melhor pra filhinha, ele devia pegar o dinheiro e salvar seus entes, ele é nobre...’ que vai tomar no c. O Flint é um ladrão. Ele descobre no seu poder um jeito de ficar rico. E o Aranha sempre o atrapalha. Por isso eles brigam. E pelo pau no c de quem fez o Areia matar o Tio Ben. Pior cagada do filme. Essa é daquelas que você pensa: se eu estivesse no set de filmagens, em quem meu machado iria acertar primeiro? E pior só no fim quando ele pede desculpas, o Aranha aceita, cada um vai prum lado e o Areia sai como o bonzinho do negócio. Ah, e que eu me lembre, o Homem Areia NÃO voa.

Já o Duende, se é que podemos dizer isso, foi o pior. Sem margem de dúvidas. Nem sei por onde começar... Só o fato dele ter catado a MJ já é foda. Ele briga pra caralho com o Peter, só perde e toma porrada e ainda no final vai lá ajudar seu ‘melhor amigo’. Cruz do Céu do Inferno! O Harry é LOUCO! Assim como seu pai. Ele quer MATAR o Aranha! Não salvar o infeliz. E ainda morre com todas as honras de herói, com toda a cidade adorando ele por ter ajudado o Aranha. Cara, a cidade não gosta de super-qualquer coisa! Seja herói, seja vilão. E o Duende costumava ser um vilão dos bem malvados. Mas não.... tinham que dar um final digno pro coitadinho do Harry... seu pai já era louco, ele não podia ser visto assim.... Pau no c da mulecada que não tem senso crítico do mundo e vive numa merda de conto da fadas da Disney! O cara era mau. Ele mata pessoas. Ele sai ileso Sim. Porra, é a vida!

E pra terminar: o filme tem 2he20min de duração, contando com a apresentação tosca do começo. Se vocês contarem quanto tempo o Peter passou com a máscara que o faz ser um herói mascarado (que JJJ tanto combate, coitado... deve ser o único que não sabe quem é o Homem Aranha), acho que dá mais ou menos uns 5 minutos. Porque todo mundo precisa saber quem é o Aranha? Porque a máscara não fica na cara? Porque ela rasga sempre do mesmo jeito e toda hora? Velho.... o legal é ver o Peter se fudendo na vida pra não deixar que ninguém saiba quem ele é! Pra proteger sua identidade secreta! Pra segurança da sua vida pessoal e pro povo ao seu redor.

Parker demonstra a vida como ela é. As dificuldades, as decisões, as conciliações. No final das contas ele só quer dizer que se você sobreviver ao mundo fazendo aquilo que você acredita ser o certo, você já é um herói.

O filme simplesmente não passou a essência dos quadrinhos. Pelo contrário. Mostrou que a ganância de Hollywood e seus ‘atores’ são maiores que qualquer senso de algo bem feito.

Perdi R$ 6,00, minha janela de quinta à tarde e todo meu humor vendo esta merda.

Buena Vista Social Club

5 mangalores

Bom documentário. É sobre um grupo musical de Cuba. Na real, é um bando de músicos bom pra caralho que se juntam pra fazer mais uma vez, depois de muito tempo esquecidos, para fazer sucesso. E fazem. E contam sua história.

Vale pela música. É mais parado que trânsito em Ribeirão em dia de chuva. Assista de dia, e com disposição.

terça-feira, 1 de maio de 2007

Filmes I






















Lord of War - O Senhor das Armas

7 de 10 mangalores.

Crítica certeira ao belicismo e principalmente aos motivos que o impulsiona. Bastidores de um grande vendedor de armas, como ocorre, porque ocorre, onde ocorre e principais "compradores", "vendedores" e alvos.
Crítica aqueles que se eximam da culpa da morte de milhões de inocentes por armas de fogo e guerras, já que 'está fora de suas mãos, pois não matam ninguém'.
Personagem estereotipados com o propóstio de deixar o filme óbvio quanto as características de cada um. O óbvio é a arma mais forte de dizer "vocês agem assim, vocês são como ele. Outros são assado, e agem como o outro". Ele separa muito bem os papéis, não dá margem para dúvidas. Cada um é de um jeito muito característico e óbvio. Eles representam os extremos das idéias. Sem meio termo. Ou melhor, quase...
Melhor personagem: Vit, o irmão das armas, que ao pressentir um massacre muda de lado (na verdade ele nunca foi tão severo quanto seu irmão, tem uma consciência maior, acho... ou é menos frio, negociante, esqueci o termo que queria usar... e mais humano, consciente, caxias.)
Ponto alto do filme: final (não vou descrevê-lo para não estragar o filme, mas é realista e triste ao mesmo tempo, quase como tudo na vida).

Brokeback Mountain

5 de 10 mangalores

Alguém já ouviu uma música chamada "Caubói viado"? Bem por aí. As melhores partes do filme são por conta da paisagem. Muito bem filmado, cenas limpas e típicas. Conteúdo não é ruim, só meio besta. Falar que o homossexualismo já existia há muito tempo, e mesmo em lugares que todos se passavam por machos e durões e isso era inaceitável para a sociedade e todos tinham que esconder sua escolha sexual (não havia portanto tanta liberdade social) para não serem mortos por radicais idiotas como sempre, é falar do óbvio.
Vale a pena ressaltar o amor que existia entre os personagens. Eles faziam de tudo para se encontrar, embora existisse muitas dificuldades.

Serpentes a Bordo - Snakes on a plane

2 de 10 mangalores

Ação besta. Sabe aqueles filmes que você assiste só pra passar o tempo? esse e muito bom pra isso. Recebe 2 pela idéia dahora de colocar cobras num avião, e até pelos efeitos especiais. Ah, também pela cena se sexo no banheiro do avião e por ter Samuel L Jackson.

Volver

7 de 10 mangalores

Um dos melhores de Almodóvar e certamente o melhor de Penelope Cruz. Ela por si só já vale todo o filme.
Conteúdo polêmico, pra variar, exibindo a real natureza humana, nua e crua. Uma natureza cruel, emocional, com problemas financeiros, supersticiosa, com laços, e brigas.
Sem palavras para descrevê-la. Só assistindo.