quarta-feira, 28 de março de 2007
Política
Alguém, em algum lugar muito remoto tanto no espaço quanto no tempo, uma vez disse:
"Vamos fazer o seguinte: eu mando, vocês obedecem. "
Assim nasceu a política. Sempre com mandados e mandadores, mesmo quando os mandadores possuem mandados que por sua vez são geralmente mandadores de um pobre coitado mandado parente de um grande mandador que manda no primeiro mandador e o faz mandado de seu peixe de estimação.
O que isso significa? Bem, deixo um trecho para explicar:
"O principal problema - um dos principais problemas, pois são muitos - , um dos principais problemas em governar pessoas, está em quem você escolhe para fazê-lo. Ou melhor, em quem consegue fazer com que as pessoas deixem que ele faça isso com elas.
Resumindo: é um fato bem conhecido que todos os que querem governar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso. Resumindo o resumo: qualquer pessoa capaz de se tornar presidente não deveria, em hipótese alguma, ter permissão para exercer o cargo. Resumindo o resumo do resumo: as pessoas são um problema.
Então esta é a situação que encontramos: uma sucessão de presidentes galácticos que curtem tanto as diversões e bajulações decorrentes do poder que muito raramente percebem que não estão no poder.
E, nas sombras atrás deles - quem?
Quem pode governar se ninguém que queira fazê-lo pode ter permissão para exercer o cargo?"
Douglas Adams - O Restaurante no Fim do Universo - Cap. 28
O que isso tem a ver com a foto? Nada. E tudo. Só para mostrar como numa república as pessoas vivem harmoniozamente e ninguém é mandado por ninguém.
Porque não temos liberdade ao invés de mandadores e mandados?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
NOssa!!eu ja tava pensnso ..pqp como o pedrerio escreveu isso?!!?dai no final do fim...vi q nao foi vc..mas td bem...resumindo as pessoas sao um problema...as pessoas sao o problema...as pessoas tem problemas..e foi mal...eu te largar no saguao do hc..nem eu achava q eu nao ia pra facul
Postar um comentário