sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Festas e Merdas




Isso aí é o Esquenta da Festa do Cafona. Esse ano foi comportado. Tudo normal.
Bom, a festa era longe pra caraio, e eu tinha que ir dirigindo, então bebi muito pouco antes de ir.
Fomos pra festa com carro lotado, chegamos sussa. Ao invés de bebermos o resto que tinha sobrado das brejas lá fora, o povo quis entrar, então entramos (eu me fudi já que não tinha bebido quase nada...). E para variar, a breja tava cara pra cacete. Eu não gosto de festa não open-bar. Elas dão muito preju. Melhor pagar 25 mangos pra entrar e beber o tanto que der, do que pagar 15 só pra sorrir e ter que comprar latinha por R$2,50...

O povo tava chique (dá pra ter uma idéia pela foto), todo produzido e tal. Mas eu não aproveitei. Na verdade eu mantive a tradição. Desde que entrei na Facul eu fui nos 4 anos da festa. Só aproveitei no primeiro ano. Não sei se porque foi a única open-bar ou se foi a única que não estava namorando... mas posso dizer que essa festa foi muito chata.

Ano passado ainda teve dramalhão mexicano. Foi mais divertido. E o esquenta foi muito massa. Também porque a festa era do lado de casa e fomos todos a pé (cheguei muito estragado...).

Não sei se isso só acontece "comigo" ou se é uma coisa geral, mas as pessoas que eu encontro em todas as festas são sempre as mesmas ("arroz de festa"), mas elas são as mais dahora que tem pra se curtir uma balada.

Essa é a festa da 53ª Turma de Medicina da USP-RP, uma idéia muito boa, um trabalho muito foda pra quem organiza, tradicional, mas que eu consegui fazer uma outra tradição muito ruim. Talvez um dia eu consiga me libertar dessa maldição!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Filmes VI

























Sleep Hollow

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

7 mangalores

Um dos melhores filmes de Tim Burton. Sem contar que o Johnny Deep ta foda nesse filme. Algo completamente irreverente, novo, engraçado, com personagens cativantes, com uma trama muito boa, uma mistura de misticismo, com artes negras e pensamento lógico racional e efeitos simples mas muito bem planejados. Um dos melhores filmes realmente.

Daredevil

Demolidor

3 mangalores

Muito fraquinho. Até que o começo tava bom, contou uma história convincente, sombria, legal. Mas quando entraram Elecktra (que ta uma bosta neste filme) e o Mercenário, aí fudeu tudo. O Mercenário até ficou bom, mas ele não faz nada de mais, fica só jogando coisinhas nos outros... meio mongo, poderiam ter explorado ele melhor. Já todas as cenas do Matt com a Elecktra foram horríveis. Lutas num parquinho, morte dela, luta no telhado... E eu não goste do Rei assinar seus mandados de assassinato. Descaracterizou um pouco o personagem dos quadrinhos. Realmente estragaram um filme que tinha um grande potencial.

The Punisher

O Justiceiro

6,5 mangalores

Melhor adaptação dos quadrinhos da Marvel até o momento. Não que seja ótimo, mas foi realmente muito bom. Ele foca numa só história, na verdade na origem do vigilante. Eles misturam um pouco dos personagens atuais com uma história antiga dos comics. Até ficou bom. Uma história forte o bastante para surgir o Justiceiro. Várias reviravoltas. Engenhosidade. E acima de tudo, Vingança.

28 Days

28 Dias

5 mangalores

Sobre alcoolismo. Uma escritora alcoolista que fode no casamento da irmã, sai de carro e bate numa estátua. Vai parar numa clínica para desintoxicação. Conta um pouco da história dela lá dentro. Muito legal para dar esperança para alcoolistas. Mas faltou um pouco de realidade.


300

7 mangalores

Sangrento. Muito sangrento. Mostra, numa visão romântica e de vídeo-games, a honra, a crueldade, os ideais, a destreza e lealdade dos Espartanos. Numa guerra contra os Persas, liderados por Xerxes (Rodrigo Santoro com voz computadorizada e gigante), 300 soldados e 1 rei lutam contra um exército de milhares e milhares de homens, monstros, bestas gigantes e soldados com super-egos. Muita ação, pouco sexo. Bem vídeo-game.

O Troco

Payback

3 mangalores.

Com Mel Gibson, um filme noir (que eu num curto muito mesmo) que tem um cara louco que quer se vingar de um grupo de pessoas que sacanearam ele. Então ele tem uma idéia fixa de 70 mil dólares que precisam devolver e como ninguém quer fazer ele vai matando todo mundo. Meio besta, mas até que vale a pena, tem umas cenas engraçadas e uns personagens meio desvairados.

Adeus Minha Concubina

4 mangalores

Isso porque eu não consegui assistir até o fim. A merda do DVD do CA tava todo fudido justo nos 2 últimos capítulos. Então o começo e o meio eu vi. E gostei. Achei massa, vai contando a história de dois caras desde a infância até sua vida adulta, misturando a história do teatro, dos atores, em diversos contextos históricos da China, que na época estava passando por mudanças drásticas. Boa visão, bom relato, bom figurino. Faltou mesmo é ver o desfecho.

Habana Blues

6 mangalores

Música boa. Fala dum grupo de Blues de Cuba que tenta desesperadamente fazer fama, ou seja, serem descobertos por alguma gravadora grande que dê a eles uma oportunidade de crescerem. Isso é claro eles não acham em Cuba, então quando um grupo espanhol aparece, eles grudam e fazem de tudo para dar certo. O único problema são os termos do contrato. Muito feliz a escolha dos personagens e suas características pessoais, elas influenciaram muito o final do filme. E sem dúvida a música é muito boa.

Tropa de Elite

7,5 mangalores

Música massa, fotografia muito louca, som bom e principalmente o enredo é simplesmente demais. O cara analisa muito bem a situação da violência no Rio de Janeiro. Fala todos os culpados: os PM, os favelados, a sociedade (universitários principalmente), os políticos, e seus motivos e sua visão. O podre dentro disso tudo e até os “tontos” que tentam ajudar e se fodem. O cara fala mal de todo mundo! Não dá uma solução, mas foda-se. Não importa, faz você refletir como você contribui para tudo isso. O mais massa é que os caras fodem mesmo, pega geral, os cara metem bala em tudo que é qualquer coisa. E o pior, eu não achei apelativo, na verdade foi muito sensato.

Anger Management

Tratamento de Choque

2 mangalores

Bem fraquinho. Comédia meio besta. Vale pelo Jack Nicholson. Fora isso, a história é bem bobinha com um final mais tonto ainda. Legal só a cena com os monges, de resto é mongo.

Blue Velvet

Veludo Azul

6,5 mangalores

Muito excêntrico, com personagens profundos e marcantes. Pelo menos é o que tentaram fazer. Com alguns até conseguiram, com outros nem tanto. O legal no entanto são os cenários (muito underground) e o enredo. Bem envolvente, mostra muita loucura, violência psicológica acima de tudo, sexo e uma metáfora amorosa muito fora de contexto.

sábado, 6 de outubro de 2007

Festa Maldita


Beleza. A festa em si foi boa. Bem dahora, bastante gente e o lugar não tava cheio. Muita gente conhecida e dahora. Tá certo que o chopp tava meio quente, banheiro fudido, muito homem. Nem tudo é perfeito.

Agora, minha história com essa festa é foda.

Essa é a terceira edição. Eu fui só ano passado e esse ano. Bom, na primeira vez eu e o Dirley fomos expulsos da festa por uso de substâncias não negociadas dentro do recinto (foi pós Adeus Básico). Aí nós voltamos pra festa entrando por baixo dum toldo e nos escondendo dentro do banhreiro quimico. Ficamos uns 15 minutos na festa até reconhecerem o Dirley com sua camiseta da Itália e expulsarem ele de novo. Como bom companheiro eu enchi meu caneco, virei, enchi de novo e saí fora. Tava uma puta chuva e fomos embora a pé pegando um monte de propaganda pelo meio do caminho.

E esse ano não deixei por menos. Tava muito loko até umas 3 da matina, daí em frente num lembro de nada. Acordei no sofá do lugar as 7h com o segurança mandando eu dar o fora porque a festa já tinha acabado. Quando cheguei perto do carro senti que tinha algo faltando. Na verdade várias coisas: uma delas era o povo que ia me acordar pra eu ir no atendimento e que não estavam lá. A segunda era a chave do meu carro. Liguei pra meio mundo até descobrir que ela tava no meu bolso.....
Enquanto ia embora, já atrasado pro meu atendimento, percebi que não estava com minha carteira. Fui ligando pra todo mundo de novo (que já estavam putos comigo), pra ver com quem eu tinha deixado minha carteira. Fui pro atendimento, voltei pra casa e aí foi cair minha ficha que realmente eu perdi minha carteira.

Ninguém merece! Expulso em uma, perde a carteira em outra... na próxima só falta eu ser estuprado por um negão de 2 metros....

A caneca no entanto ficou intacta e tá comigo.

Espero que devolvam minha carteira....

Será que na próxima festa eu estarei aqui?????